Brasilien - Camp Interclubes - U23 - Kvinder

**Brasilien - Camp Interclubes - U23 - Kvinder**

O Campeonato Interclubes de Basquete Feminino Sub-23 do Brasil é um torneio internacional de basquete feminino sub-23 que reúne clubes do Brasil e de outros países da América do Sul. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e é realizado anualmente desde 2019.

**Formato do torneio**

O torneio é disputado em formato round-robin, com todas as equipes jogando entre si. As duas melhores equipes da classificação geral avançam para a final.

**Equipes participantes**

* Brasil: Flamengo, São Paulo, Corinthians, SESI Araraquara
* Argentina: Quimsa, Obras Sanitarias
* Uruguai: Malvín, Aguada
* Chile: Universidad de Concepción, Universidad Católica

**Datas e local do torneio**

O torneio será realizado de [data de início] a [data de término] no [local do torneio].

**Premiação**

A equipe campeã receberá o troféu do torneio e uma premiação em dinheiro. A equipe vice-campeã e a terceira colocada também receberão premiações em dinheiro.

**Importância do torneio**

O Campeonato Interclubes de Basquete Feminino Sub-23 do Brasil é um importante evento para o basquete feminino brasileiro e sul-americano. O torneio oferece uma oportunidade para as jovens jogadoras competirem em alto nível e representarem seus clubes e países. O torneio também contribui para o desenvolvimento do basquete feminino na América do Sul e ajuda a fortalecer os laços entre os clubes da região.